Maio 4, 2018

Dia do Voluntariado do Grupo Montepio regressa a 25 de maio

A 25 de maio realiza-se a 6.ª edição do Dia do Voluntariado do Grupo Montepio. Este ano, a maior ação de voluntariado corporativo do país reúne cerca de 500 colaboradores.
Ler mais

Maio é o mês do voluntariado corporativo do Grupo Montepio. É assim há seis anos consecutivos. O Dia do Voluntariado do Grupo Montepio tem como objetivo sensibilizar, valorizar e incentivar as práticas de voluntariado em todo o país, mas também contribuir para a coesão social e disseminação da solidariedade pela comunidade.

Uma corrente solidária, de norte a sul do país

Na sua 6.ª edição, o Dia do Voluntariado do Grupo Montepio realiza-se em 32 locais de norte a sul de Portugal, incluindo regiões autónomas. Ao todo, estão contempladas 56 ações de intervenção, entre voluntariado corporativo (48 ações) e voluntariado de competências (oito ateliês), nas áreas social, ambiental, proteção de animais e workshops temáticos, dando continuidade ao trabalho desenvolvido em 2017.

Este ano, será colocado em prática um novo paradigma de atuação de responsabilidade social do Grupo Montepio, que realça o desenvolvimento de projetos junto das comunidades tendo em conta as necessidades por elas identificadas – um modelo designado por Programa de Intervenção Social (PIS) e que foi recentemente testado, com sucesso, na última edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio.

Nariz Vermelho, CERCIGUI, Associação do Porto de Paralisia Cerebral, Clube Desportivo dos Olivais e de Moscavide e Centro Educacional para o Cidadão Deficiente são algumas das muitas entidades que vão beneficiar da intervenção dos colaboradores do Grupo Montepio no próximo dia 25 de maio.

Voluntariado corporativo de excelência

A edição deste ano do Dia do Voluntariado do Grupo Montepio é a primeira com a chancela da Confederação Portuguesa de Voluntariado (CPV). Recorde-se que, no final de 2017, a CPV atribuiu à Associação Mutualista Montepio o Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change no nível excelência – o mais elevado. Uma distinção que reconhece a qualidade de gestão do Programa de Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio, que inclui o Dia do Voluntariado. Saiba mais sobre o Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change aqui.

Acompanhe em montepio.org todas as novidades sobre a 6.ª edição do Dia do Voluntariado do Grupo Montepio.