Março 10, 2023

Grupo Montepio renova certificação “Move+ Mobilidade Eficiente”

O Grupo Montepio alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a Classificação Energética A, vendo renovada a certificação “Move+ Mobilidade Eficiente”, no âmbito da ADENE – Agência para a Energia
Ler mais

Depois de ter conquistado o troféu “Frota Verde”, nos Prémios Fleet Magazine 2021, com a melhor classificação energética na avaliação desenvolvida pela ADENE – Agência para a Energia, o Grupo Montepio, obteve, com referência a 2022, a certificação “Move+ Mobilidade Eficiente”, tendo alcançado a Classe Energética A.

O Move+ é um sistema de avaliação e classificação do desempenho energético de frotas automóveis para as organizações que pretendem liderar a transição para uma mobilidade sustentável. Desta feita, a certificação ora obtida reforça que a nossa organização:

  • conhece a eficiência energética e ambiental da sua frota e procura a melhoria contínua;
  • sabe quais as oportunidades de redução dos custos (combustível, entre outros) e das emissões de CO2;
  • demonstra empenho em reduzir a pegada ecológica da sua frota automóvel e em adotar soluções mais limpas para transporte de pessoas e bens;
  • motiva e influencia colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros para uma mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente.

O Grupo Montepio iniciou, em 2019, o processo de substituição do parque automóvel a combustíveis fósseis, das suas participadas, por uma frota verde, posicionando-se, através desta medida de Sustentabilidade Ambiental, como o primeiro grupo financeiro português a fazer a descarbonização.

 

Sabia que…

O transporte de pessoas e bens é responsável por mais de um terço de todo o consumo de energia final em Portugal e origina 25% das emissões de CO2?

É fundamental apostar numa mobilidade mais sustentável, orientada para a ecoeficiência e baseada em opções e tecnologias mais amigas do ambiente. Não há Planeta B.