Julho 3, 2019

Saiba como Leiria recebeu a 12.ª edição da Frota Solidária

As 20 viaturas oferecidas pelo projeto Frota Solidária já estão a caminho das suas novas “casas”, prontas para cumprirem a sua missão: dar mobilidade a quem mais precisa
Ler mais

Na passada sexta-feira, centenas de pessoas reuniram-se na Praça 5 de Outubro, em Leiria, em ambiente de comemoração, para assistir à entrega das 20 viaturas adaptadas a igual número de instituições de solidariedade social. A abertura esteve a cargo do Presidente da AMM e da Fundação Montepio, António Tomás Correia, que começou por agradecer a todos os presentes e, em especial, aos representantes das instituições selecionadas, que são “o elemento decisivo na construção de coesão social mínima e a ajudar quem mais precisa”. Para exemplificar, o Presidente recordou a crise económica, financeira e social vivida na última década, que, sem o apoio destas associações, teria tido consequências “absolutamente catastróficas”. Recordou ainda que é através do projeto Frota Solidária que o Grupo Montepio cumpre uma parte importante da sua política de responsabilidade social e que, sem os parceiros da Economia Social, tal não seria possível. “São estas instituições que estão no terreno todos os dias e que conhecem as necessidades. Naturalmente, chegam com mais eficiência aos destinatários finais das nossas ações”, explicou.

Consulte o EI – Educação e Informação. Leia a reportagem completa e os testemunhos das instituições beneficiadas pela Frota Solidária.