VERÃO é
COM o CLUBE PELICAS!

Conheça todas as atividades preparadas para as suas crianças

Saiba mais

Modalidade Poupança Mutualista Prazo 5.1, 4.ª Série

Dê mais vida às
suas poupanças

SUBSCRIÇÃO EXCLUSIVA AOS BALCÕES CEMG

Série emitida em 2018, ao abrigo da modalidade mutualista “Associação Mutualista Montepio – Prazo Certo”, com o prazo de cinco anos e um dia, com distribuição exclusiva aos balcões da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG).

Esta Série é destinada, exclusivamente, a clientes associados do Montepio Geral – Associação Mutualista, podendo apenas ser subscrita aos balcões da CEMG, até 14 de dezembro de 2018, pelo montante mínimo de 150 Euros e máximo de 500 000 Euros (no conjunto das subscrições das séries desta modalidade).

Conheça as razões para começar agora

Exclusivo a associados

  • Só os associados do Montepio Geral – Associação Mutualista poderão subscrever esta Série, podendo candidatar-se no momento da subscrição

Poupe de forma simples

  • Poupar é mais simples se começar por pequenos passos. Pode subscrever a partir de 150€

Valorização garantida

  • Garantia de rendimento anual capitalizado à Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) média de 1,22%

Flexibilidade de reembolso

  • Aceda à sua poupança a qualquer altura, ainda que sujeito à penalização de rendimento prevista (exceto por motivos de saúde)

Capital e rendimento protegidos

  • Proteção garantida pelo Património da Associação Mutualista Montepio

O que precisa de saber

Idade de subscrição: inferior a 75 anos
Prazo da série: 5 anos e 1 dia
Período de inscrição: até 14 de dezembro de 2018, com data de início de subscrição a 19 de dezembro de 2018
Rendimento:
TANB média de 1,22%*

Ano 1Ano 2Ano 3Ano 4Ano 5
TANB0,925%0,950%1,000%1,100%2,00%

TANB média para o prazo da Série de 1,22%*
Rendimento acumulado bruto capitalizado médio anual de 1,249%

Apenas terão direito a esta taxa os Subscritores que mantenham o seu Vínculo Associativo à data de vencimento da Série e não efetuem qualquer Reembolso na Subscrição, ao longo do prazo da mesma. Caso contrário, a taxa anual nominal bruta no último ano será de 1,10%, que equivale a uma TANB média para o prazo da Série de 1,04% e a um rendimento mínimo acumulado bruto capitalizado médio anual de 1,062%.

Reembolsos

No momento do reembolso o Associado tem direito ao capital acumulado existente à data (capital entregue e respetivo rendimento, deduzido de eventuais reembolsos e penalizações). Salvo as situações de exceção previstas, como despesas de internamento e com atos médicos, os capitais entregues antecipadamente reembolsados serão objeto de penalização regulamentar no respetivo rendimento acumulado de:

1.º Ano: Perda total do rendimento
2.º Ano: 75,0 % do rendimento
3.º Ano: 50,0% do rendimento
4.ª Ano: 40,0% do rendimento
5.º ano: 0% do rendimento

No caso de o saldo remanescente ser inferior a 150€ será efetuado o reembolso total.

Poupança Mutualista Prazo 5.1, 1.ª Série

A segurança do Mutualismo

As suas contribuições estão em boas mãos com a Associação Mutualista Montepio. Todos os capitais, pensões ou rendas a pagar pela Associação estão garantidos pelo seu ativo. Com 178 anos de experiência na gestão das poupanças, bem como de coberturas por morte, invalidez e longevidade dos portugueses, os mais de 620 mil associados fazem desta Associação uma referência no setor mutualista e da economia social.

Política de investimento: O valor líquido global da Série será investido, direta ou indiretamente, em depósitos, títulos de rendimento fixo e títulos de rendimento variável, respondendo pelo pagamento dos capitais acumulados nas subscrições unicamente o património do Montepio Geral – Associação Mutualista.

Montante da Emissão: Até 66,5 milhões de Euros.

Ler mais

Torne-se Associado

Saiba mais