TANB média para o prazo da Série de 0,375%*
Rendimento acumulado bruto capitalizado médio anual de 0,378%*
*Apenas terão direito a esta taxa os subscritores que mantenham o seu Vínculo Associativo à data de vencimento da Série e não efetuem qualquer Reembolso na Subscrição, ao longo do prazo da mesma. Caso contrário, a taxa anual nominal bruta no último ano será de 0,400%, que equivale a uma TANB média para o prazo da Série de 0,345% e a um rendimento mínimo acumulado bruto capitalizado médio anual de 0,347%.
Reembolsos
No momento do reembolso o Associado tem direito ao capital acumulado existente à data (capital entregue e respetivo rendimento, deduzido de eventuais reembolsos e penalizações). Salvo as situações de exceção previstas, como despesas de internamento e com atos médicos, os capitais entregues antecipadamente reembolsados serão objeto de penalização regulamentar no respetivo rendimento acumulado de:
1.º Ano: Perda total do rendimento
2.º Ano: 75% do rendimento
3.º Ano: 50% do rendimento
4.ª Ano: 40% do rendimento
5.º ano: 0% do rendimento
No caso de o saldo remanescente ser inferior a 150€ será efetuado o reembolso total.
A segurança do Mutualismo
As suas contribuições estão em boas mãos com a Associação Mutualista Montepio. Todos os capitais, pensões ou rendas a pagar pela Associação estão garantidos pelo seu ativo.
Com 180 anos de experiência na gestão das poupanças, bem como de coberturas por morte, invalidez e longevidade dos portugueses, os mais de 600 mil associados fazem desta Associação uma referência no setor mutualista e da economia social.
Política de investimento: O valor líquido global da Série será investido, direta ou indiretamente, em depósitos, títulos de rendimento fixo e títulos de rendimento variável, respondendo pelo pagamento dos capitais acumulados nas subscrições unicamente o património do Montepio Geral – Associação Mutualista.
Montante da Emissão: Até 40 milhões de Euros.