1.ª Etapa do Caminho Cultural para Fátima concluída

O Programa AMMe – experiências inesquecíveis reuniu, a 16 de setembro, um grupo de associados que integraram a 1.ª de 7 etapas do Caminho Cultural para Fátima

O dia afigurava-se desafiante: a manhã anunciava um dia soalheiro e quente e o desafio proposto pela nossa Instituição, aceite por mais de uma dezena de associados, incluía uma longa caminhada a partir de Lisboa até Alpriate.

Os associados iniciaram, assim, o percurso rumo à zona oriental da cidade, a partir da Sé de Lisboa. No caminho, a riqueza do património obrigou a algumas paragens, entre as quais o Bairro da Madredeus ou o Beato, para apreciarem e escutarem as histórias contadas pelo guia que acompanhou a experiência e contactarem com a importância e riqueza histórica daquela zona da capital.

De seguida, os participantes passaram pelo colégio D. Maria Pia, pela Igreja do Antigo Convento da Madre Deus – onde atualmente também é possível apreciar o belíssimo Museu Nacional do Azulejo –, pelo Palácio de Xabregas e pelo Convento do Grilo, entre outros espaços de interesse histórico relevante.

Após pausa para descanso e piquenique, no Parque das Nações, rumaram a Alpriate, numa caminhada de 27 km sempre junto ao rio Trancão, que não demoveu este grupo de associados do entusiasmo e animação com que iniciaram esta aventura.

 

Gostava de integrar uma das etapas do Caminho Cultural para Fátima? Clique aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.