1.ª Etapa do Caminho Cultural para Fátima concluída
O dia afigurava-se desafiante: a manhã anunciava um dia soalheiro e quente e o desafio proposto pela nossa Instituição, aceite por mais de uma dezena de associados, incluía uma longa caminhada a partir de Lisboa até Alpriate.
Os associados iniciaram, assim, o percurso rumo à zona oriental da cidade, a partir da Sé de Lisboa. No caminho, a riqueza do património obrigou a algumas paragens, entre as quais o Bairro da Madredeus ou o Beato, para apreciarem e escutarem as histórias contadas pelo guia que acompanhou a experiência e contactarem com a importância e riqueza histórica daquela zona da capital.
De seguida, os participantes passaram pelo colégio D. Maria Pia, pela Igreja do Antigo Convento da Madre Deus – onde atualmente também é possível apreciar o belíssimo Museu Nacional do Azulejo –, pelo Palácio de Xabregas e pelo Convento do Grilo, entre outros espaços de interesse histórico relevante.
Após pausa para descanso e piquenique, no Parque das Nações, rumaram a Alpriate, numa caminhada de 27 km sempre junto ao rio Trancão, que não demoveu este grupo de associados do entusiasmo e animação com que iniciaram esta aventura.
Gostava de integrar uma das etapas do Caminho Cultural para Fátima? Clique aqui.