5.ª etapa do Caminho Cultural concluída - Associação Mutualista Montepio

5.ª etapa do Caminho Cultural concluída

O Programa AMMei – experiências inesquecíveis reuniu, no passado fim de semana, um grupo de associados que integraram a quinta de 11 etapas do Caminho Cultural para Fátima

O desafio proposto pela Associação Montepio foi aceite por cerca de 50 associados que, a partir do Porto, rumaram à Mealhada, meta proposta pela experiência. 

O grupo partiu da cidade do Porto de autocarro com destino a Águeda, local onde iniciaram a caminhada. Começaram por visitar a igreja de Águeda, que tem como padroeira Santa Eulália, sendo este um dos monumentos mais antigos da cidade, e que teve um papel importante na história daquela região, pois foi em seu torno que se iniciou o aglomerado populacional.

Após visita à Igreja, o grupo de associados iniciou a caminhada pela estrada real, que tem vindo a ser percorrida nas etapas anteriores, onde foi feita a resenha histórica do local e do seu edificado. A meio do percurso, em Avelãs do Caminho, os caminhantes fizeram uma paragem no parque de merendas, onde encontraram mesas já preparadas para um fantástico almoço de leitão – iguaria tão apreciada na região – acompanhado do tradicional vinho espumante. 

Após o animado almoço de convívio, o grupo retomou a caminhada para finalizar a etapa na Mealhada, antes de regressarem ao Porto, de autocarro.

Gostava de integrar a próxima etapa do Caminho Cultural para Fátima? Saiba como aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.