5.ª etapa do Caminho da Costa a Santiago

O Caminho de Santiago continua a ser a rota mais desejada e percorrida na Europa. Desafiados pela AMM, 86 associados percorreram a 5.ª etapa do Caminho Português da Costa a Santiago, entre Castelo de Neiva e Carreço. Uma aventura espiritual e física, vivida em ambiente de grande companheirismo.

O Caminho Português da Costa a Santiago, um percurso pela orla marítima que parte do Porto até Santiago de Compostela, tem conquistado o interesse da comunidade associativa. Considerado um roteiro repleto de cultura e espiritualidade, contou, na realização da 5.ª etapa, com a presença de cerca de 86 associados que se juntaram à AMM para viver mais uma aventura.

A 5.ª etapa teve início em Castelo de Neiva, região de beleza ímpar que reúne, na sua paisagem, rio, mar e montanha, e terminou na freguesia de Carreço, em Viana do Castelo, conhecida pelas suas praias deslumbrantes.

O percurso foi acompanhado pelo guia e historiador Manuel Araújo, especialista no Caminho de Santiago e que, em dezembro último, foi mesmo reconhecido e entronizado na Basílica em Santiago, Espanha, Confrade da Aquicofradaria del Glorioso Apostol Santiago.

No total, o grupo de participantes percorreu cerca de 19 quilómetros, em ambiente de solidariedade e espírito de entreajuda, como fizeram questão de lembrar os associados Paulo Alexandre e Maria da Conceição Melo:

“Tornámo-nos associados porque queríamos muito fazer ‘O Caminho’. Hoje, já sentimos que fazemos parte deste grupo maravilhoso que não pára de crescer a cada etapa”

Paulo Alexandre e Maria da Conceição Melo

Fotos: Ângelo Pinho.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.