Selo da 6.ª Etapa do Caminho Cultural para Fátima concluída - Montepio Associação Mutualista

6.ª Etapa do Caminho Cultural para Fátima concluída

A 6.ª de sete etapas do Caminho Cultural para Fátima, iniciativa integrada no Programa AMMe reuniu, no passado sábado, mais de uma dezena de associados

O grupo de associados aceitou o desafio proposto pelo Montepio Associação Mutualista e, a partir de Azoia de Baixo, iniciou a sexta e penúltima etapa do percurso, desta feita em animado espírito carnavalesco. Nessa localidade, visitou o adro da Igreja Matriz, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, onde se encontra o túmulo onde repousaram as cinzas de Alexandre Herculano (de 1877 a 1888) até serem trasladadas para o Mosteiro dos Jerónimos.

Os caminhantes rumaram à região de Santos, em Tremês, onde almoçaram em modo de piquenique. Após o almoço, continuaram a caminhada passando pela nascente do rio Alviela, a partir do qual observaram a praia fluvial de Olhos de Água.

Terminam a etapa em Monsanto onde, no mercado, e a propósito das festas carnavalescas em curso, aproveitaram para degustar sopas de diferentes confeções.

No final, regressaram, como habitualmente, a Lisboa, de autocarro.

Gostava de integrar a próxima e última etapa do Caminho Cultural para Fátima? Inscreva-se aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.