Os Templos de Palmela

Um grupo de associados integrou um passeio guiado pelo centro histórico de Palmela, ficando a conhecer o património religioso desta vila da Península de Setúbal, outrora sede da Ordem de Santiago de Espada

Através do Programa de Experiências AMMe, cerca de duas dezenas de associados da AMM tiveram a oportunidade de participar num roteiro turístico-religioso por Palmela e descobrir os vários templos e edifícios da vila, estrategicamente situada na Península de Setúbal, entre o Sado e o Tejo.

Na companhia de um guia, os participantes apreciaram construções únicas que albergam riquíssimas obras de arte, como o antigo Convento dos Cavaleiros, o Castelo de Palmela e a Igreja de São Pedro.

Ao longo do passeio foram feitas breves explicações sobre arquitetura, escultura, pintura, entre outras expressões artísticas que singularizam a vila de Palmela, outrora sede da Ordem de Santiago de Espada em Portugal.

Terminado o passeio, o grupo visitou a “Casa Mãe da Rota dos Vinhos”, antiga adega localizada no coração da vila, e degustou a famosa fogaça regional acompanhada por Moscatel de Setúbal.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.