AMMEi museu arte deco

AMMei Conhecer | Berardo – Museu Arte Deco

O B-MAD, Berardo – Museu Arte Deco, em Lisboa, acolheu a visita de um novo grupo de associados Montepio, no âmbito do Programa de Experiências AMMe

A Associação Montepio reuniu uma dezena de associados em visita ao B-MAD, Berardo – Museu Arte Deco, localizado em pleno coração da cidade de Lisboa, na antiga residência de veraneio do Marquês de Abrantes, em Alcântara. Esta foi a segunda visita promovida pela Associação Montepio ao local, cumprindo as normas de higiene e segurança da Direção-Geral de Saúde.

Na companhia de um guia, o grupo de associados teve oportunidade de conhecer diversas obras da Coleção Berardo que ilustram os movimentos Arts and Crafts, Arte Nova e Arte Deco. A musealização contemporânea colocou em evidência as obras e os seus ilustres criadores, eximiamente representados na Coleção Berardo, entre os quais Jacques-Émile Ruhlmann, Alfred Porteneuve, Jean-Michel Frank, Jacques Adnet, René Lalique e Jules Leleu.

A presença portuguesa também se fez sentir através do renomado escultor Ernesto Canto da Maya e do artista plástico Eloy de Jesus Pereira, juntamente com os desenhos originais de Ruhlmann para a Casa de Serralves e parte do acervo de desenhos de pratas da Antiga Ourivesaria Reis e Filhos, numa homenagem à cidade Invicta.

A visita terminou com a prova de vinho rosé e de Moscatel degustada pelos participantes na esplanada do jardim do B-MAD.

Conheça a agenda das próximas experiências aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.