Visita a Elvas, a Cidade-Quartel

Através do Programa de Experiências AMMe, mais de uma dezena de associados integrou um passeio guiado por Elvas, uma das maiores cidades quartel de guerra mundiais

A Associação Montepio reuniu mais de uma dezena de associados para visitar a cidade de Elvas, núcleo histórico onde arquitetura religiosa e civil se encontram com arquitetura militar, característica que lhe conferiu a distinção de Património Mundial pela UNESCO em 2012.
Acompanhados pelos técnicos de Turismo da Câmara Municipal de Elvas, os participantes tiveram oportunidade de visitar o castelo, o miradouro, as Igrejas Domínicas e dos Terceiros, a Sé Catedral, a 1.ª e 2.ª cercas islâmicas e o Cemitério dos Ingleses, entre outros locais de interesse histórico na cidade.
Ao almoço, no restaurante Adega Regional, os associados aproveitaram para confraternizar enquanto degustavam deliciosas iguarias alentejanas.
A experiência culminou numa visita ao Forte da Graça e ao Forte de Santa Luzia, um dos melhores e mais genuínos exemplos da arte de fortificar europeia, um dos monumentos militares mais significativos deste período e mais uma obra prima da arquitetura militar de Elvas.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.