AMMei Descobrir | Agatha Christie no Museu da Farmácia

No Museu da Farmácia, um grupo de associados Montepio participou numa aliciante aventura pelo misterioso mundo da denominada “Rainha do Crime”.

No aniversário de Agatha Christie e no centenário da edição do seu primeiro romance policial, “O Misterioso Caso de Styles”, a AMM desafiou os seus associados a participar numa visita noturna e temática ao Museu da Farmácia, em Lisboa. Para cumprir as orientações de segurança da Direção-Geral de Saúde, os participantes dividiram-se em grupos com um número máximo de 10 pessoas.

As universalmente conhecidas obras literárias “Crime na Mesopotâmia”, “Um Crime no Expresso do Oriente”, “Morte no Nilo”, “O Mistério das Caraíbas”, “Encontro com a Morte” e “Intriga em Bagdade” foram o ponto de partida de uma invulgar viagem por peças da história das civilizações e da saúde que integram a singular coleção do Museu da Farmácia e se relacionam com o universo da famosa escritora inglesa.

Na companhia do diretor do Museu da Farmácia, Dr. João Neto, os associados tiveram oportunidade de recordar os casos do detetive Hercule Poirot, ficando a conhecer a relação entre a história da farmácia e a do Médio Oriente, Europa e América Central.

Esta foi mais uma realização do Programa de Experiências AMMe, que muito agradou à comunidade associativa e que, por isso, se repetirá novamente, a 22 de janeiro. Inscreva-se aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.