AMMEi - Casa-museu Dr. Anastácio Gonçalves

AMMei Descobrir | Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves

Localizada no coração da cidade de Lisboa, a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves recebeu a visita de um grupo de associados Montepio, integrado no Programa de Experiências AMMe.

Respeitando as normas de segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde, a Associação Montepio reuniu um grupo de associados para integrar uma visita guiada à Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves.

Neste pequeno museu de arte, situado junto ao Saldanha, em Lisboa, os associados tiveram oportunidade de conhecer a notável coleção adquirida pelo médico e colecionador Dr. Anastácio Gonçalves, desde 1932.

Acompanhados por um guia, que prestou os devidos esclarecimentos, os visitantes apreciaram um acervo com cerca de 3 000 obras de arte, reunidas em três grandes núcleos: pintura portuguesa dos séculos XIX e XX, porcelana chinesa e mobiliário português e estrangeiro.

Esta foi mais uma realização do Programa de Experiências AMMe, que, mesmo em tempos de pandemia, continua a proporcionar momentos inesquecíveis aos seus associados.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.