Visita ao Observatório do Lago Alqueva

A Associação Mutualista reuniu duas dezenas de associados para conhecer o Observatório do Lago Alqueva, em Monsaraz, e apreciar o céu noturno na companhia de guias especializados

Situado em plena Reserva Dark Sky Alqueva e beneficiando de uma média de 186 dias de céu limpo por ano e longe da poluição luminosa das grandes cidades, o Observatório do Lago Alqueva (OLA) é um lugar muito agradável para conhecer o Universo. No âmbito do Programa de Experiências AMMe, um grupo de associados Montepio teve oportunidade de visitar o OLA e aprender sobre astronomia, desfrutando, simultaneamente, do magnífico céu noturno alentejano.

Ao longo da sessão os participantes aprenderam a encontrar a estrela polar, a identificar as constelações, a relacionar a cor das estrelas com a sua temperatura, a observar, com os telescópios, aglomerados de estrelas, nebulosas e galáxias, entre outras atividades astronómicas que fizeram a delícia de pais e filhos.

Concluiu-se, assim, mais uma Experiência proporcionada pela Associação Mutualista Montepio, repleta de momentos de partilha e boa disposição, que contribuiu para aprofundar o conhecimento de todos os participantes.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.