AMMEi - Palácio e Quinta da Bacalhôa

AMMei Descobrir | Visita ao Palácio e Quinta da Bacalhôa

Associados Montepio desfrutaram de numa visita guiada ao Palácio e Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, e conheceram a história de uma propriedade construída há mais de 500 anos.

Antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, o Palácio e Quinta da Bacalhôa recebeu a visita de um grupo de associados Montepio, integrados no Programa de Experiências AMMe.

Ao longo do dia, na companhia de um guia, o grupo conheceu a história da propriedade, apreciou a coleção de arte do Comendador Berardo e desfrutou da arquitetura e decoração dos jardins do Palácio, que denotam influências dos Descobrimentos portugueses.

Durante o passeio à vinha, os associados ficaram a conhecer os diferentes processos de fabrico do vinho assim como os métodos de colheita. Depois, visitaram o Museu, onde tiveram oportunidade de apreciar uma exposição de arte africana.

No pátio da propriedade, os visitantes foram ainda surpreendidos com a “Máscara gigante”, uma obra da artista portuguesa Joana Vasconcelos, cuja modernidade contrastou com a história do local.

A terminar a experiência, que assegurou o cumprimento das normas da Direção-Geral de Saúde, o grupo desfrutou de uma prova de três vinhos com harmonização de chocolate.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.