AMMei Desfrutar | Visita ao Bacalhôa Buddha Eden
Através do Programa de Experiências AMMe, e cumprindo as normas de segurança da Direção-Geral de Saúde, um grupo de associados integrou uma visita guiada ao Bacalhôa Buddha Eden, no Bombarral.
Durante a visita, os associados conheceram os jardins, lagos e labirintos de bambu da propriedade e descobriram a sua relação com a religião budista. No Lago Central foi possível observar peixes KOI e dragões esculpidos, que encantaram os visitantes.
Mais tarde, os associados visitaram o Jardim de Escultura Moderna e Contemporânea, um espaço tranquilo onde puderam apreciar arte moderna, incluindo peças de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero, Tony Cragg, Lynn Chadwick e Allen Jones, entre outros.
O grupo desfrutou, ainda, de um passeio de comboio pela propriedade, que permitiu constatar a verdadeira grandeza do Bacalhoâ Buddha Eden. O dia terminou com uma prova de vinhos, que incluiu o famoso Moscatel de Setúbal e o novo vinho azul, que fez as delícias dos associados.
Saiba mais
Com cerca de 35 hectares, o Bacalhôa Buddha Eden foi criado como protesto perante a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão, considerado um dos maiores atos de barbárie cultural do mundo. Na construção de budas, pagodes, estátuas de terracota e outras esculturas estima-se que foram utilizadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito.