ammei | experiências inesquecíveis

AMMei Desfrutar | Visita ao Bacalhôa Buddha Eden

A Associação Mutualista Montepio reuniu um grupo de associados para visitar o Bacalhôa Buddha Eden, o maior jardim oriental da Europa, e apreciar as suas obras de arte.

Através do Programa de Experiências AMMe, e cumprindo as normas de segurança da Direção-Geral de Saúde, um grupo de associados integrou uma visita guiada ao Bacalhôa Buddha Eden, no Bombarral.

Durante a visita, os associados conheceram os jardins, lagos e labirintos de bambu da propriedade e descobriram a sua relação com a religião budista. No Lago Central foi possível observar peixes KOI e dragões esculpidos, que encantaram os visitantes.

Mais tarde, os associados visitaram o Jardim de Escultura Moderna e Contemporânea, um espaço tranquilo onde puderam apreciar arte moderna, incluindo peças de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero, Tony Cragg, Lynn Chadwick e Allen Jones, entre outros.

O grupo desfrutou, ainda, de um passeio de comboio pela propriedade, que permitiu constatar a verdadeira grandeza do Bacalhoâ Buddha Eden. O dia terminou com uma prova de vinhos, que incluiu o famoso Moscatel de Setúbal e o novo vinho azul, que fez as delícias dos associados.

 

Saiba mais

Com cerca de 35 hectares, o Bacalhôa Buddha Eden foi criado como protesto perante a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão, considerado um dos maiores atos de barbárie cultural do mundo. Na construção de budas, pagodes, estátuas de terracota e outras esculturas estima-se que foram utilizadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.