Visita a Óbidos, Vila Natal e Escape Tower

No âmbito do Programa de Experiências AMMe, Óbidos acolheu a realização de atividades destinadas a associados. Assim, um grupo de associados desfrutou de um dia ímpar naquela vila portuguesa, tendo participado em três experiências distintas: “Conheça Óbidos”, “Visite Óbidos-Vila Natal 2019” e “Escape Tower: o Segredo da Torre”.

A entrada do castelo medieval de Óbidos foi o ponto de encontro do grupo de 24 associados e a manhã começou com um passeio pela vila, através do qual foi possível conhecer o seu património histórico, os principais monumentos e locais emblemáticos como a Porta da Vila, a Igreja de São Pedro, a Igreja da Misericórdia, a Praça de Santa Maria, a Igreja de Santa Maria, a Rua Direita, o Castelo, o miradouro Jogo da Bola, entre outros. Ao longo da visita os associados foram satisfazendo a sua curiosidade sobre vários factos e lendas da história de Óbidos.

À tarde, o grupo dividiu-se entre aqueles que quiseram visitar a já tradicional e bem conhecida “Vila Natal” e os que quiseram experienciar a “Escape Tower”.

Na Vila Natal, além de muitas diversões destinadas a crianças e adultos, como o Sítio dos Bichos, a locomotiva do Pai Natal, a pista de gelo e a pista sintética/bumper cars, os nossos associados puderam desfrutar da diversidade de espetáculos e provar, ainda, as mais variadas iguarias da região.

Já os mais aventureiros embrenharam-se numa Escape Tower, na Torre Albarrã (do séc. XII), onde, divididos por grupos, procuraram, durante uma hora, as pistas necessárias para a abertura da porta da torre onde se encontravam enclausurados. Felizmente conseguiram todos sair antes da chegada da rainha, que se preparava para os decapitar caso os encontrasse!

No final, o grupo de participantes mostrou-se particularmente satisfeito com o dia vivido em Óbidos, sempre em ambiente de enorme alegria e camaradagem.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.