Associados completam 8.ª etapa do Caminho de Santiago

A 8.ª etapa do Caminho Português da Costa a Santiago, entre as localidades espanholas de Oia e Baiona, contou com a participação de 91 associados que se juntaram à AMM para viver mais uma aventura memorável

Depois da chegada a território espanhol na 7.ª etapa, os participantes do Caminho de Santiago lançaram-se ao próximo desafio: um percurso de aproximadamente 19 km, entre Oia, uma povoação pesqueira, e Baiona, uma vila medieval que transpira mar e tradição, estando intimamente ligada à descoberta da América.

À semelhança das etapas anteriores, a caminhada ficou marcada pelo forte companheirismo e espírito de solidariedade vivido entre os participantes, sempre atentos aos apontamentos históricos do guia, Manuel Araújo, especialista no Caminho de Santiago.

Saiba mais

O Caminho Português da Costa a Santiago, integrado no Programa de Experiências AMMe e dividido por um conjunto de 14 etapas, teve início em setembro de 2018, com partida da Sé do Porto. Até à última etapa – que marca a chegada a Santiago de Compostela – os participantes terão percorrido cerca de 281,5 km.

Culturalmente rica e muito marcante sob o ponto de vista humano e social, esta experiência tem conquistado o interesse da comunidade associativa, que, mês após mês, supera mais uma etapa.

O próximo percurso – uma caminhada de 19 km, entre Baiona e Vigo – realiza-se a 4 de maio. Junte-se a esta experiência enriquecedora e inscreva-se aqui.

Fotos: Ângelo Pinho.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.