Associados conhecem as Grutas de Mira de Aire

As Grutas de Mira de Aire foram o local escolhido para proporcionar mais uma experiência enriquecedora a cerca de 30 associados Montepio que, em família, participaram numa aventura subterrânea inesquecível

Com 11 quilómetros de extensão total conhecida, as Grutas de Mira de Aire são as maiores de Portugal. Foram descobertas em 1947 por habitantes locais e estão abertas ao público há mais de 40 anos. Mais recentemente, foram eleitas uma das 7 Maravilhas de Portugal.

A Associação Mutualista Montepio, através do Programa de Experiências AMMe, reuniu três dezenas de associados para visitar o local e apreciar as impressionantes galerias de estalactites, estalagmites e demais formações rochosas.

Os conhecimentos partilhados pelo guia contribuíram para que os visitantes apreciassem o passeio subterrâneo de uma perspetiva diferente. Entre outros detalhes, o grupo ficou a par do processo natural de formação das grutas assim como da história da sua descoberta em 1947.

Antes da Experiência terminar foi ainda possível desfrutar de um descontraído jantar no restaurante “Sabores Únicos”, em Mira de Aire.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.