Associados menores assistem a leitura de conto por Inês Blanc

O espaço atmosfera m Lisboa foi palco de mais uma Experiência Montepio, onde mais de uma dezena de associados (entre crianças, pais e avós) teve oportunidade de assistir à leitura do conto infantil “Perigoso”, por Inês Blanc.

Silêncio que se vai contar uma história

A história de Tim Warnes tem como personagens a Toupeira e o Crocodilo, cuja interação fez as delícias dos mais jovens. De características únicas e apaixonantes, o conto integra duas personagens cativantes que convidam a uma aventura pelo mundo encantado, cheio de humor e novas palavras por descobrir, e trabalha preconceitos, adjetivos, expetativas, realidade e amizade.

Trabalhou-se com crianças, promovendo competências sociais e afetivas com o intuito de lhes dar, no futuro, uma vida melhor. Promoveu-se, também, o trabalho das crianças em equipa. Parabéns!

Associado


Arquiteta de profissão, Inês Blanc fez desta arte a sua paixão e, através de um tapete narrativo que desenvolveu, dá vida às personagens que saltam do tapete e se transformam em bonecos de pano, para uma representação mais real e palpável, que estimula os sentidos.

Foi mais uma experiência divertida e pedagógica, pautada pela participação ativa das crianças e educadores que, no final, se envolveram na criação de bonecos de pano, protagonistas do conto infantil, em ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, criativo.

No momento, registaram-se alguns testemunhos que refletem a qualidade e originalidade da iniciativa. Manuel Andrade de Melo, de 6 anos, partilhou: “Eu adoro ouvir histórias e ter oportunidade de participar!”

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.