Associados participam em jantar real no Convento de Cristo

No Convento de Cristo, em Tomar, cerca de duas dezenas de associados usufruíram de um jantar real e assistiram à recriação do Cerco Mouro de 1190.

Um banquete templário

Integrados no Programa de Experiências da Associação Mutualista Montepio (AMMe), cerca de 20 associados tiveram oportunidade de “viajar” até ao tempo dos Templários, vestindo-se a rigor para um jantar real no Convento de Cristo.

O banquete, que inaugurou o fim de semana das Festas Templárias de Tomar,  teve início com a chegada do Rei e da Rainha ao Refeitório dos Frades. Além dos sabores medievais, não faltaram as personagens características da Corte da época: o bobo, os saltimbancos, dançarinas e tocadores de música.

O jantar, fazendo jus à época, foi degustado apenas com uma colher de pau e o menu teve como entradas queijo, chouriço, empadas de carne e sopa de abóbora. Para prato principal, os associados puderam optar entre o javali (que abundava no século XII) e as “Couves à D. Prior”. Cerejas, ameixas, sericaia e tarte de maçã completaram a sobremesa.

Os associados partilharam ainda um bolo de aniversário para celebrar os 16 anos do Associado Montepio Guilherme Sousa.

Findo o jantar, o grupo foi encaminhado até às muralhas do Castelo, onde, sob o céu estrelado, se recriou o Cerco Mouro de 13 de julho de 1190. Uma história que termina com a vitória dos templários, comandados por D. Gualdim Pais, que suportaram a investida dos mouros até estes desistirem.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.