Visita adega e Cooperativa de Olivicultores do Fundão - Montepio Associação Mutualista

Associados visitam adega e Cooperativa de Olivicultores do Fundão

O Programa AMMe – experiências inesquecíveis reuniu, no passado fim de semana, um grupo de associados que aceitaram o desafio de integrar uma viagem pelos sentidos e sabores da serra da Gardunha, no Fundão

A Associação Montepio desafiou um grupo de associados para participarem numa visita ao Fundão, local de terras férteis, que permite a produção e a exploração de produtos endógenos de qualidade ímpar, onde o vinho tem lugar de destaque, a par da cereja, do queijo, do azeite, do mel, dos cogumelos, dos enchidos, entre outros.

No Fundão, os produtos regionais evidenciam-se pela sua história e tradição. O programa desta experiência foi pensado no saber-fazer, transmitido ao longo de várias gerações. Os associados visitaram, assim, uma adega e Cooperativa de Olivicultores do Fundão não faltando a degustação dos produtos regionais. 

No Açor, a D. Celeste recebeu todo o grupo na sua pequena e típica aldeia, colocando na mesa as melhores iguarias típicas, os maranhos e os feijões com couves com enchidos locais. 

Ao longo da tarde, os visitantes passearam pela pequena aldeia e ainda participaram num workshop de “miaus”, os bolos típicos do Açor que fazem as delícias de todos os que os provam e que nos remetem para memórias de infância. Os associados tiveram oportunidade de aprender a confecioná-los para poderem adicionar esta iguaria à sua ceia de Natal. 

Gostava de integrar uma Experiência? Conheça aqui a agenda.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.