Aula de equitação para crianças

Cerca de trinta associados rumaram a Matosinhos para viver uma experiência inesquecível, pensada para os mais pequenos, no Centro Hípico local. 

Trote e galope em Matosinhos

No âmbito do Programa de Experiências da Associação Mutualista Montepio, cerca de uma dezena de crianças associadas, acompanhadas pelos respetivos pais, marcaram presença no Centro Hípico de Matosinhos, no Porto, para uma experiência de hipismo.

A manhã, plena de emoções, iniciou-se com uma visita guiada, durante a qual as monitoras explicaram a dedicação e os cuidados regulares que o cavalo exige. Os mais pequenos fizeram silêncio e ouviram com atenção, aprendendo também quais as obrigações que um bom cavaleiro deve cumprir: alimentar, abrigar, limpar e tratar do seu cavalo, garantido que ele se sinta sempre protegido e em casa, uma vez que a relação cavalo/cavaleiro se desenvolve através do espírito de equipa e da cumplicidade entre os dois.

Mais tarde as crianças puderam preparar os seus cavalos e aprender a montar, entre muitas gargalhadas e boa disposição. Concluiu-se assim mais uma Experiência que, certamente, será recordada por todas as crianças e pais que fizeram parte desta aventura enriquecedora.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.