Caminho Cultural para Fátima conclui 4.ª etapa - Associação Mutualista Montepio

Caminho Cultural para Fátima conclui 4.ª etapa

O Programa AMMei – experiências inesquecíveis reuniu, no passado fim de semana, um grupo de associados que integraram a quarta de 11 etapas do Caminho Cultural para Fátima

O desafio proposto pela Associação Montepio foi aceite por cerca de 50 associados que, a partir do Porto, rumaram a Albergaria-a-Velha, meta proposta pela experiência, onde foi apresentada uma breve introdução histórica sobre a sua fundação e o propósito daí ser instituída uma albergaria.

A caminhada iniciou em Albergaria-a-Velha e percorreram cerca de 18 Km apreciando as suas bonitas paisagens, o rio Vouga e a ponte Medieval em Lamas de Vouga onde pararam para almoçar, num ambiente animado e de convívio.

Depois do almoço, o caminho rumou em direção a Águeda onde decorria o AgitÁgueda-Art Festival. Um evento que surgiu em 2006 e que reúne cerca de 500 grupos e artistas com a missão de promover novos projetos musicais.

Os associados tiveram a oportunidade de passear pelas ruas da cidade, conhecida pelos chapéus de chuva coloridos e aproveitaram o momento para tirar algumas fotografias para mais tarde recordar a belíssima tarde que passaram, antes de regressarem ao Porto, de autocarro.

 

Gostava de integrar a próxima etapa do Caminho Cultural para Fátima? Saiba como aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.