Caminhada a Santiago

A caminhada a Santiago de Compostela divide-se em diversas etapas e reuniu já mais de meia centena de associados que, juntos, caminharam com destino à capital da Galiza. Conheça o testemunho de quem quem viveu esta experiência fortemente marcada pelo companheirismo e entusiasmo sentidos ao longo de todo o percurso.

O início da viagem

Dia 17 de junho, sábado de sol escaldante. Bem cedo, pelas 8 horas da manhã, inicia-se a caminhada “mais longa de sempre”. Só daqui um ano se chegará a Santiago de Compostela, na vizinha Espanha. Estranho? Nem por isso. Esta é uma das novas experiências que a Associação Mutualista do Montepio está a disponibilizar aos associados, um projeto criado de raiz e que lhes vai proporcionar uma outra forma de viver os seus tempos livres. Mais radical, talvez, mas também mais emocionante.

Foi tudo interessante, mas a presença de alguém conhecedor, que nos vai explicando o que estamos a ver, faz toda a diferença.

A caminhada partiu da Sé, no Porto, e terminou em Vilarinho, 24 quilómetros depois. Desta vez, e invulgarmente, os participantes puderam apreciar um percurso sobretudo urbano. Mas nem sempre assim será. “A primeira etapa foi muito interessante, porque íamos parando e ouvindo histórias relacionadas com os locais, algumas que desconhecíamos”, explicou à Revista Montepio José Dias, Associado Montepio de 47 anos. A natureza, os vales e as montanhas esperam os caminhantes ao longo das restantes etapas, garantindo a muitos associados Montepio cumprirem um sonho: fazer o Caminho Português de Santiago em família (mutualista) e com guias especializados.

“Foi uma experiência muito enriquecedora, gostámos muito sobretudo das informações históricas dadas pelo Professor Manuel Campos, revelou o associado João Carlos Ramalho. O facto de todas as etapas serem acompanhadas por um historiador, que vai partilhando com os caminhantes alguns factos relevantes sobre os locais visitados, é altamente elogiado. “Foi tudo interessante, mas a presença de alguém conhecedor, que nos vai explicando o que estamos a ver, faz toda a diferença”, confirma Sofia Cardoso Neves, associada que também aderiu à experiência.

A chegada a Santiago de Compostela está prevista para dia 9 de Junho de 2018 e cada etapa reúne tantos participantes quantos os que desejem juntar-se ao itinerário. Quer juntar-se a esta aventura? Inscreva-se aqui.

 

 

A opinião dos associados

Eu e o meu marido já tínhamos pensado fazer os Caminhos de Compostela, mas assim, em conjunto com outros associados, foi muito interessante e torna-se também mais fácil. Ainda só fizemos a primeira etapa e foi um desafio intenso, pois estava calor, mas queremos continuar.

Sofia Cardoso Neves

Fui com a minha esposa e com os meus tios e gostámos imenso desta atividade.

José Armando Dias

Somos 100% fãs das atividades Montepio Seria interessante disponibilizarem mais experiências no estrangeiro.

João Carlos Ramalgo

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.