São Martinho na Casa Ermelinda Freitas

Dedicada à produção de vinho desde 1920, a mítica Casa Ermelinda Freitas acolheu, a propósito da celebração do Dia de São Martinho, a visita de 40 associados Montepio.

Integrados no Programa Experiências AMMe, um grupo de 40 associados visitou a conhecida Casa Ermelinda Freitas, em Palmela. A visita começou por uma breve explicação sobre as diferentes castas: Touriga Nacional, Aragonês, entre outras, produzidas pela Casa Ermelinda Freitas, assim como as características do vinho, da folhagem, cheiro e aromas.

Seguiu-se uma visita à Sala de Outono, onde os associados ficaram a conhecer as várias distinções recebidas, das quais faz parte a de “Melhor Vinho do Mundo”, atribuída em 2015.

A Experiência incluiu ainda uma visita ao laboratório experimental, à sala de engarrafamento, onde é também feita a rotulagem, rolhagem e embalagem, e às 2 caves, onde se encontram mais de 3000 barricas de madeira e onde o vinho é conservado.

Por último, a “Casa de Memórias e Afetos”, antiga adega da família, que serve agora para contar a história da família e da empresa, e que foi muito apreciada pelo grupo. A visita terminou com uma interessante prova de vinhos, acompanhada dos melhores produtos da região, como o queijo, o pão, o chouriço e as compotas. E, como não poderia deixar de ser, uma vez que o pretexto da visita foi a celebração do São Martinho, à mesa não faltaram castanhas e água pé!

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.