Concluída a 6.ª Etapa do Caminho de Santiago pelo Gerês

Concluída a 6.ª Etapa do Caminho de Santiago pelo Gerês

A 6.ª Etapa do Caminho de Santiago pelo Gerês, com cerca de 20 quilómetros de extensão, iniciou em Outeiro, no concelho de Terras de Bouro, e percorreu o Parque Nacional Peneda-Gerês, uma das mais belas paisagens de Portugal.

Ao longo do percurso, os peregrinos puderam contemplar uma grande diversidade de vegetação, incluindo bosques de carvalhos, pinheiros e castanheiros, mas também admirar a fauna local composta por veados, javalis e raposas.

O percurso incluiu alguns trechos da estrada romana – que ligava Bracara Augusta (atual Braga) a Asturica Augusta (atual Astorga) –, conhecida como Geira, e foram sendo interpretados por Dr. Manuel Araújo, técnico do Arquivo Histórico do Porto, investigador nas áreas da história e do património com destaque para as vias de peregrinação.

A etapa terminou em Lóbios, onde os peregrinos cruzaram a fronteira da Portela do Homem para regressaram ao Porto de autocarro.

Gostava de integrar uma das etapas do Caminho de Santiago? Clique aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.