Concluída a 7.ª Etapa do Caminho de Santiago pelo Gerês

Concluída a 7.ª Etapa do Caminho de Santiago pelo Gerês

A 7.ª Etapa do Caminho de Santiago pelo Gerês, com cerca de 22 quilómetros de extensão, teve início na localidade Lóbio até Entrimo, ambas províncias de Ourense, em Espanha

No passado dia 20 de janeiro, mais de meia centena de peregrinos aceitaram o desafio, lançado pela nossa Instituição, de integrar uma longa caminhada a partir da localidade de Lóbio até Entrimo, ambas províncias de Ourense, em Espanha.

Numa manhã de sol, com os termómetros a marcarem zero graus, o início da caminhada foi realizado com alguma cautela, já que o piso se encontrava coberto de geada. Contudo, os pequenos riachos e alguns percalços foram ultrapassados, valendo para tal a enorme entreajuda e companheirismo sentidos.

Seguiu-se o almoço, em modo de piquenique, nas Termas de Lobios, também conhecidas por “Os Baños de Rio Caldo”, localizadas a 9 quilómetros da fronteira com Portugal.

Os participantes rumaram, depois, a Entrimo, onde visitaram a igreja de Santa Maria a Real, barroca, originalmente dedicada a São Salvador, e posteriormente chamada de Santa Maria. Edificada no século XVIII, a obra final responde a diferentes fases de construção, havendo notícia nos livros paroquiais de que as obras começaram em 1708.

A etapa terminou com esta visita, ao final da tarde, antes do regresso ao Porto, de autocarro.

Gostava de integrar uma das etapas do Caminho de Santiago? Clique aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.