Da Boavista à Fonte das 7 Bicas

Cerca de meia centena de associados participaram na experiência "Da Boavista à Fonte das 7 Bicas", na cidade do Porto, num percurso de metro que se estendeu da Boavista às 7 Bicas, com o acompanhamento do arqueólogo e historiador Joel Cleto.

Um passeio com história

O Programa de Experiências AMM proporcionou, novamente, uma aventura inesquecível aos associados. Desta vez, a proposta da Associação Mutualista consistiu num passeio de metro com início na Rotunda da Boavista e término na Fonte das 7 Bicas, dando a conhecer as memórias da festa da Romaria à Senhora da Hora. Cerca de 45 associados aceitaram o convite e marcaram presença, desfrutando da paisagem envolvente na companhia de Joel Cleto, historiador e arqueólogo, que partilhou com todos os participantes os seus conhecimentos.

Um excelente comunicador, que cativa o público com as suas palavras, saber e simpatia.

Associados

Ao longo das duas horas de passeio, o historiador prestou inúmeros esclarecimentos acerca da Fonte e das romarias à Festa da Senhora da Hora, aquela que foi, até meados do século XX, uma das três maiores romarias do Grande Porto. As histórias e lendas relatadas pelo arqueólogo encantaram os associados, particularmente a das “propriedades casamenteiras” para quem bebesse da água das 7 fontes e a da conhecida “poção mágica”, na verdade uma horrível mistela, que se acreditava livrar as crianças do “mal da gota”, termo usado na época para designar a epilepsia.

“Um excelente comunicador, que cativa o público com as suas palavras, saber e simpatia” foram alguns dos elogios deixados pelos nossos associados ao historiador. Concluiu-se, assim, mais uma Experiência inesquecível e diferenciadora, que superou expetativas, e que certamente não será esquecida por todos quantos nela tiveram oportunidade de participar.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.