Descobrir o Universo no atmosfera m

Através de um planetário portátil, cerca de meia centena de associados viajou pelo Universo descobrindo constelações, nebulosas, estrelas e galáxias.

À conquista das estrelas

Organizada pelo Clube Pelicas em parceria com o Planetário da Universidade do Porto, a Experiência “Descobrir o Universo” teve como objetivo levar a astronomia aos mais pequenos, dando a conhecer alguns dos objetos celestes que povoam o céu noturno.

A Associação Mutualista Montepio, no âmbito do Programa de Experiências (AMMe), reuniu, em duas sessões, cerca de meia centena de associados para desfrutar da iniciativa e viver momentos de diversão no espaço atmosfera m Porto.

Durante a sessão orientada pelo astrónomo Filipe Pires, as crianças associadas, e respetivas famílias, embarcaram numa viagem guiada por galáxias e constelações, aprofundando os seus conhecimentos sobre astronomia, ciência e tecnologia.

A viagem realizou-se através do planetário portátil, uma cúpula esférica insuflável onde foi possível contemplar um céu iluminado por milhares de estrelas graças a um novo projetor digital que exibe vídeos e imagens em 360º.

Repleta de momentos muito divertidos e pedagógicos, “Descobrir o Universo” foi mais uma Experiência proporcionada pela Associação Mutualista Montepio à comunidade associativa. A atividade encantou os mais novos e também os adultos que os acompanharam e que muito apreciaram a originalidade e qualidade da iniciativa.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.