Encontro de micologia - Montepio Associação Mutualista

Encontro de micologia no Mosteiro de São Martinho de Tibães

O Mosteiro de Tibães, em Braga, acolheu recentemente a visita de 15 associados que aceitaram o desafio de integrar uma das experiências do Programa AMMe – experiências inesquecíveis

O grupo de associados aceitou o desafio proposto pelo Montepio Associação Mutualista e integraram um encontro de micologia promovido pela Associação Aventura da Saúde, da Cogumeloncity, usufruindo de um dia intenso de palestras, saída de campo na cerca e jantar com menu delicioso dedicado ao tema. 

A tarde passou-se ao ar livre e os visitantes tiveram a oportunidade de ficar a conhecer um pouco mais sobre o mundo da micologia (estudo dos fungos), mas também da história do Mosteiro de Tibães, um dos edifícios mais antigos da cidade de Braga.

O Mosteiro de São Martinho de Tibães situa-se na freguesia de Mire de Tibães, no concelho e distrito de Braga. É constituído pela igreja, alas conventuais e espaço exterior – a cerca – um terreno com mais de 40 hectares, fértil para várias espécies de cogumelos. 

Gostava de integrar uma Experiência? Conheça aqui a agenda.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.