Exposição Dalí Cybernetics acolhe visita de associados Montepio
A 25 de novembro, o Museu da Água – Reservatório da Mãe D’Água, em Lisboa, acolheu uma visita de 35 associados Montepio, para conhecerem a exposição Dalí Cybernetics – A Experiência Imersiva, inaugurada este mês, naquele espaço.
Através de uma viagem futurista pela mente e obra de Salvador Dalí, os associados ficaram a conhecer a vida e obra deste artista que olhou e pensou o mundo de forma peculiar e cuja arte reflete a habilidade em expressar a sua personalidade forte e excêntrica, mas também as suas opiniões políticas e sociais.
As obras de Dalí tornaram-se ícones do Surrealismo – movimento artístico que teve lugar entre 1920 e 1930 – sendo que o artista utilizava o conteúdo dos seus sonhos como inspiração para as suas obras, conhecidas pelas imagens bizarras e oníricas, distorções de perspetiva e temas recorrentes.
Nesta primeira exposição imersiva e interativa dedicada ao pintor catalão em Portugal, os visitantes puderam assistir a um vídeo sobre o artista, desfrutar de uma experiência em realidade virtual, criar a sua própria arte e, no final, assistir ao espetáculo imersivo de vídeo mapping, projetado nas paredes do Reservatório da Mãe D’Água, que surpreendeu os associados.
Uma experiência destinada a famílias e que garantiu cultura e diversão a tantos quantos os que aceitaram o desafio de integrá-la.
Se gostava de participar numa experiência promovida pela sua Associação, clique aqui e conheça a agenda.