Joel Cleto desvenda lendas de Gaia

A partir do tema "O Castelo de Gaia e a Lenda do Rei Ramiro", o historiador e arqueólogo Joel Cleto conduziu cerca de 40 associados Montepio num passeio único pelas margens de Vila Nova de Gaia

No âmbito do Programa de Experiências AMMe, um grupo de 40 associados Montepio integrou um passeio inspirado na lenda do Rei Ramiro, uma das histórias mais antigas de Vila Nova de Gaia, através da qual foi possível explorar as origens desta e da cidade do Porto.

Ao longo do percurso, que se iniciou no Convento de Corpus Christi e terminou junto aos estaleiros dos barcos rabelos, os associados ficaram a conhecer várias histórias e lendas sobre o rei Ramiro II de Leão, conhecido na região por se ter apaixonado por uma jovem moura, irmã de Alboazer Alboçadam, rei mouro proprietário das terras de Vila Nova de Gaia até Santarém.

O grupo teve ainda oportunidade de subir ao Castelo de Gaia e contemplar uma das mais belas vistas sobre a cidade, muito elogiada por todos.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.