Mini bailarinos no atmosfera m Porto

O espaço atmosfera m Porto acolheu a realização de uma aula aberta e experimental de ballet com a Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku, durante a qual os mais jovens foram desafiados a desenvolver a técnica de dança clássica em ambiente de descontração.

A Associação Mutualista Montepio proporcionou uma manhã especial a um grupo de associados júnior que, na companhia de pais e avós, tiveram oportunidade de participar numa aula de ballet, promovida pela Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku.

Os alunos mais novos, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, acederam a jogos, mímicas, brincadeiras e histórias que permitiram a exploração do seu corpo e movimentos, com base nas suas capacidades motoras, criativas e de concentração.

Os participantes mais crescidos, com idades entre os 6 e os 12 anos, abordaram conceitos técnicos mais avançados, tendo sido desafiados a desenvolverem a linguagem artística ligada à dança clássica, aprendendo não só a técnica subjacente, mas também explorando a criatividade.

Além de contribuir para o desenvolvimento das capacidades criativas e motoras dos mais novos, esta aula experimental serviu para definir o grau de exigência indicado para cada participante e estabelecer o primeiro contacto entre alunos e professores, essencial para futuras sessões.

Saiba mais sobre a Academia

A Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku é hoje uma referência incontornável no panorama do ensino da dança em Portugal, face à experiência, ao trabalho, ao rigor e à disciplina com que tem pautado a sua conduta artística e pedagógica.

A Academia adota, atualmente, o método Enrico Cecchetti da Imperial Society of Teachers of Dancing, em complementaridade com outros métodos universalmente reconhecidos, que proporcionam um equilíbrio constante entre técnicas de dança rigorosas e estéticas artísticas inigualáveis.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.