Na Senda da Água I, uma porta para Lisboa subterrânea
Um passeio com história
A visita iniciou-se no Reservatório da Mãe D`Água das Amoreiras – depósito que serviu para recolher e distribuir a água aduzida pelo Aqueduto das Águas Livres, projetado em 1746 por Carlos Mardel e terminado em 1834 – e estendeu-se por um percurso subterrâneo de 1 500 metros, com uma profundidade de 3 metros, até ao Jardim de São Pedro de Alcântara.
Neste caminho, os visitantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Reservatório da Patriarcal, também denominado por Reservatório da Praça de D. Pedro V, cuja forma octogonal coincide com a do polígono representado pelo gradeamento de ferro em redor do lago localizado sobre o depósito, no centro do jardim do Príncipe Real. Construído entre 1860 e 1864, foi desativado em 1949.
Estas e outras curiosidades foram desvendadas aos Associados que consideraram esta uma iniciativa extremamente enriquecedora.
Experiências para recordar
Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.
Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.
Consulte o programa completo das Experiências Montepio.