Parque Biológico de Gaia proporciona experiência a associados Montepio
O fim de semana passado reservou bons momentos aos associados que puderam desfrutar, com as suas famílias, de uma noite mágica no Parque Biológico de Gaia que abriu as suas portas para uma visita noturna destinada à observação de pirilampos.
A noite iniciou-se com a peça de teatro de marionetas “Floresta dos pirilampos” e, de seguida, os participantes iniciaram um percurso de cerca de 2 quilómetros, na expectativa de assistirem à “chuva” de luzes, intermitente. Primeiro uma a piscar, depois várias.
E porque junho é o melhor mês para observar este fenómeno da natureza proporcionado por uma das espécies de insetos mais carismática do mundo, símbolo de criatividade e inspiração questões como “Voam?”, “Porque piscam?”, “Quantas espécies existem no parque?”, “Só os machos é que brilham?”, entre outras, foram esclarecidas a todos os presentes numa oportunidade ímpar de observação do comportamento desta espécie.
Sabia que…
O excesso de luz artificial é prejudicial à preservação desta espécie porquanto a poluição luminosa desorganiza os rituais de acasalamento dos pirilampos?
Gostava de integrar uma experiência? Clique aqui e conheça a agenda.