Passeio literário por Lisboa

A Associação Mutualista reuniu duas dezenas de associados para integrar um roteiro literário por Lisboa e descobrir os locais e as histórias que marcaram a vida dos grandes escritores portugueses na capital.

No âmbito do Programa de Experiências AMMe, cerca de 20 associados Montepio tiveram oportunidade de integrar um passeio literário pela capital lisboeta, ficando a conhecer o património arquitetónico, histórico e cultural da cidade através da vida e obra dos mais exímios mestres da língua portuguesa.

Durante o percurso os associados da AMM passearam pela Rua do Alecrim, onde puderam observar a estátua de Eça de Queirós, seguindo, depois, pelo Largo São Carlos, local de residência de Fernando Pessoa, entre outras zonas da capital que se relacionam com a obra dos grandes escritores do nosso país.
O passeio, que contou com o acompanhamento de um guia, terminou na Praça Dom João da Câmara, junto à estátua do escritor e jornalista João da Câmara, o primeiro português a ser nomeado para o Prémio Nobel da Literatura, em 1901.

“Não posso deixar de manifestar a minha completa satisfação e também a intenção de participar em outras Experiências AMMe”, testemunhou, no final, o Associado José Matos, elogiando ainda “as capacidades de estruturação e de comunicação do guia que permitiram que o evento proporcionasse momentos de cultura, lazer e contentamento”.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.