Pelas antigas margens do rio de Vila

No Porto, cerca de meia centena de associados desvendou o trajeto e as histórias do escondido rio de Vila, na companhia do arqueólogo e historiador Joel Cleto.

A proposta da Associação Mutualista Montepio consistia num passeio de menos de 2 quilómetros, com início na Arca de Água de Mijavelhas e término na Praça da Ribeira, dando a conhecer a história do rio de Vila que, durante séculos, dividiu a cidade do Porto a meio e que, atualmente, corre sob as ruas de Mouzinho da Silveira e de S. João.

Cerca de 50 associados aceitaram o desafio e desfrutaram do passeio na companhia de Joel Cleto, historiador e arqueólogo, que partilhou com todos os seus conhecimentos sobre este curso subterrâneo que apresenta vestígios desde a época romana até à atualidade.

Foram três horas muito bem passadas e foi um dos passeios mais interessantes em que participei. O Professor Joel Cleto dispensa apresentações, é um comunicador nato, com uma capacidade rara de interligar temas e eventos.

Associado Carlos Gonçalves

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.