Uma noite com os morcegos

A Associação Mutualista Montepio (AMM) reuniu 30 associados para conhecerem e observarem os morcegos de perto, numa visita noturna ao Parque Biológico de Gaia.

Uma aventura noturna

Integrado no Programa de Experiências da AMM, o Parque Biológico de Gaia acolheu a visita noturna de um grupo de associados que ficaram a conhecer o curioso mundo dos morcegos, a sua importância, as ameaças que enfrentam e a necessidade de os proteger.

Nesta descoberta os participantes tiveram oportunidade de aprender e identificar as diferentes espécies de morcegos existentes e a forma como voam e como se alimentam durante a noite. Ao longo da visita foi utilizado um aparelho eletrónico próprio que identifica e distingue os diferentes sons que cada espécie emite e que permite identificá-las pela sua cadência.

No final, foram dados todos os esclarecimentos às dúvidas dos associados e explicada a origem de alguns mitos que ainda hoje fazem com que se associem os morcegos aos vampiros.

Sabia que…

Existem cerca de 1 200 espécies de morcegos em todo o mundo e que só em Portugal existem 27 espécies, representando 40% dos mamíferos do nosso País, estando 9 dessas espécies ameaçadas? As espécies que habitam em território nacional são essencialmente insetívoras e assumem um papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas: controlam pragas agrícolas e florestais.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.