Visita ao Cemitério Britânico do Porto

Integrada no programa de Experiências AMMe, a visita guiada ao Cemitério Britânico do Porto, na companhia do professor Francisco Queiroz, acolheu cerca de 40 associados que, num local onde reina a morte, ouviram falar de histórias de vida.

Construído no final do século XVIII para acolher os mortos da numerosa comunidade britânica que vivia na cidade do Porto, o Cemitério Britânico “esconde” nos seus túmulos a história de vida de vários cidadãos britânicos, e também de outros cidadãos unidos pela religião e a crença protestantes. Histórias essas que foram partilhadas pelo professor Francisco Queiroz com os cerca de 40 associados Montepio.

De destacar, ainda, os mausoléus do Conde de Moser e do fundador do cemitério, o cônsul John Whitehead, assim como o túmulo do Barão de Forrester, cujo corpo nunca foi encontrado após o seu afogamento, em 1861.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.