Visita ao Museu Arqueológico do Carmo

Com mais de um século de existência, o Museu Arqueológico do Carmo acolheu a visita de um grupo de associados do Montepio, em mais uma enriquecedora experiência cultural promovida pela Associação Mutualista Montepio.

Desenvolvido com o intuito de fortalecer laços com a comunidade associativa, o Programa de Experiências AMMe continua a apostar na diversidade e originalidade das suas iniciativas.

Desta feita, a nossa Instituição reuniu cerca de 35 associados para visitar o Museu Arqueológico do Carmo, instalado nas Ruínas do Carmo, e desfrutar deste espaço de enorme beleza estética, de cultura e contemplação, em plena baixa lisboeta.

Fundado em 1864 pelo primeiro presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses, Joaquim Possidónio Narciso da Silva, o Museu Arqueológico do Carmo foi o primeiro espaço museológico português dedicado à Arte e Arqueologia e tinha como objetivo a salvaguarda do património nacional.

Durante a visita guiada os associados apreciaram peças de valor histórico, arqueológico e artístico, numa cronologia ampla que contempla artefactos e obras da Pré-História à época contemporânea.

Sabia que…

O Museu Arqueológico do Carmo se encontra instalado nas denominadas Ruínas do Carmo, que correspondem à antiga Igreja do Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo fundada por D. Nuno Álvares Pereira em 1389?

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.