Visita ao Museu da Música Mecânica

O Museu da Música Mecânica, no Pinhal Novo, acolheu a visita de cerca de 20 associados Montepio que, em família, ficaram a conhecer uma mostra única em Portugal composta por mais de seiscentos instrumentos mecânicos

No âmbito do Programa de Experiências AMMe, um grupo de associados Montepio teve oportunidade de integrar uma visita guiada ao Museu da Música Mecânica, no concelho de Palmela, e conhecer mais de seiscentos instrumentos mecânicos, datados desde o final do século XVIII até à 1.ª metade do século XX.

Durante a visita à exposição principal os associados puderam observar e ouvir antigas caixas de música, gramofones, fonógrafos, pianos e até as mais recentes e populares grafonolas. Esta coleção particular foi sendo reunida ao longo dos anos por Luís Cangueiro, proprietário do Museu da Música Mecânica, que se encarregou de guiar os visitantes pelas cinco galerias expositivas e fornecer o respetivo enquadramento histórico.

Depois de desfrutar de um pequeno lanche, o grupo prosseguiu a visita pela exposição temporária “Paisagem Sonora – A Gaita de Fole” onde beneficiou de acesso privilegiado à sala documental.

A experiência terminou com um passeio pelos jardins que envolvem o Museu da Música Mecânica e pelo Centro Hípico da Quinta do Rei, integrado na propriedade.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.