Visita ao navio MSC Orchestra – uma “casa” flutuante

A convite da Associação Mutualista Montepio, 20 associados subiram a bordo do MSC Orchestra – um elegante navio de cruzeiro, construído em 2007 e operado pela MSC Crociere –, para descobrir a envolvência de uma “casa” flutuante. Neste caso, com uma vista magnífica para Lisboa.

O check in dos participantes no Terminal de Cruzeiros de Lisboa marcou o arranque da experiência a bordo do navio, que pesa cerca de 92 toneladas e tem capacidade para receber 3 223 passageiros.

No interior do MSC Orchestra, o grupo de associados passeou pelos seus amplos interiores e pôde observar e imaginar o dia-a-dia a bordo de um navio destas dimensões, que tem à sua disposição uma grande e variada oferta gastronómica e de lazer.

Estes “passageiros acidentais” visitaram o restaurante chinês Shanghai, o Four Seasons e a La Piazzetta, onde puderam saborear a sua famosa pizza.

O navio conta, ainda, com dois luxuosos restaurantes, o L’Ibiscus, e o Villa Borghese e os participantes surpreenderam-se também com a visita ao Savannah Bar – caracterizado pelo seu estilo animalprint–, o Casino Palm Beach e o magnífico Teatro Covent Garden, onde se realizam os mais variados espetáculos ao longo da estada dos passageiros. O Centro Desportivo não passou despercebido, contendo cinco fantásticas piscinas e até de uma pista de corrida, além de um moderno ginásio.

E nesta “casa” flutuante, vocacionada para viagens em família, as crianças são também bem-vindas, pelo que os espaços de lazer pensados para os mais jovens não foram descurados. Uma realidade que os associados Montepio verificaram in loco durante a visita que fizeram ao Jungle Adventure, espaço de diversão infantil, e ao Teen’s Club, destinado aos adolescentes.

A visita terminou com a degustação de um delicioso almoço a bordo e, para alguns dos associados, esta parece ter sido a experiência que faltava para se aventurarem num cruzeiro numas futuras férias.

“A experiência foi espetacular. Foi a minha primeira com o Montepio e foi muito interessante conhecer o MSC Orchestra, até porque nunca tinha feito nada do género. O grupo era fantástico, todos se deram bem e, no geral, foi cinco estrelas. É para repetir quando for possível e vou estar atento às iniciativas e atividades na APP para saber qual será a próxima experiência”, confessou o Associado Alexandre Gama.

Um sentimento partilhado pela Associada Márcia Correia: “O evento foi fantástico, muito bem organizado como de resto já é hábito quando se trata de Experiências Montepio. Foi feito um esforço para que pudéssemos todos conhecer o MSC – Orchestra com o maior conforto, mesmo num dia chuvoso. Aliás, um facto que pouco retirou à experiência tendo em conta o calor, divertimento e simpatia do grupo, da equipa da AMM, e da equipa MSC que tão bem nos recebeu”, assegurou.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.