Workshop “Educar Pela Positiva”

Nuno Martins, fundador da Academia Educar pela Positiva e educador em Disciplina Positiva, certificado pela Positive Discipline Association (EUA), foi o dinamizador de "Educar pela Positiva" onde se debateram diversos temas relativos à dinâmica familiar. A resolução de conflitos entre pais e filhos é um dos grandes desafios do relacionamento familiar, por isso mesmo o interesse e entusiasmo neste workshop fez-se notar naqueles que nele participaram.
 

A importância das relações familiares

Aprender a dominar as ferramentas da Disciplina Positiva e ajudar as crianças a desenvolver valores de responsabilidade, autonomia, cooperação, autocontrolo e autoestima, foram alguns dos muitos assuntos abordados.

Numa abordagem positiva da educação, que retira o autoritarismo por um lado, e a permissividade por outro, este workshop teve como objetivo promover a cooperação e o respeito entre pais e filhos e o entendimento das razões de cada comportamento, dando alternativas aos prémios e castigos e aprender a manter a calma nos conflitos. 

Entre pais, educadores, auxiliares de educação, professores, psicólogos e interessados em educar pela positiva, que participaram neste workshop, o feedback foi de interesse e muita curiosidade para futuras sessões.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram. Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados. Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.