Maio 21, 2020

Covid-19 | Regras em transportes públicos

Com o regresso progressivo à nova normalidade aumenta também o número de pessoas que utilizam os meios de transporte públicos nas suas deslocações. No entanto, há necessidade de adotarmos um conjunto de novas regras quando viajamos em transportes públicos. Saiba quais são
Ler mais

Com o objetivo de minimizar o risco de transmissão do Coronavírus nos transportes públicos, a Direção Geral de Saúde (DGS) elaborou, e publicou, um conjunto de regras e comportamentos que devem ser adotados pelos cidadãos quando se deslocam em transportes públicos.

Máscaras, cartão em vez de dinheiro, distanciamento, desinfeção das mãos, evitar o contacto manual com superfícies, paragem em todas as estações, mãos no colo e janela aberta, são algumas das novas regras para quem se desloca em transportes públicos, como o autocarro, o metro, o comboio, o táxi ou o TVDE (Uber, Bolt, Cabify, Kapten, etc).

Consulte aqui o artigo do Ei – Educação e Informação e conheça, em detalhe, as novas imposições.

Nota

Se for um caso suspeito ou confirmado de Covid-19 não deve utilizar esta via de transporte. Caso esteja doente ou com sintomas, e se for absolutamente necessário utilizar uma via coletiva de transporte, coloque uma máscara cirúrgica e reforce as precauções.