Setembro 21, 2020

Alzheimer Portugal lança nova campanha

Para assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, a 21 de setembro, a Alzheimer Portugal lança uma nova campanha com o objetivo de dar a conhecer ao público a Associação.

Ler mais

A Alzheimer Portugal lança este mês de setembro uma campanha solidária, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, com o objetivo de dar a conhecer a Associação e desmistificar a demência. A ideia surgiu de um grupo de amigos, Graça Sacramento e Isaac de Oliveira, Produtores, e Gonçalo Carvoeiras, Realizador, e conta com a participação dos atores Ivo Canelas, Mariana Barbosa, Rita Brutt, Sandra Santos, Sara Norte e Vitor Norte.

Na campanha surgem imagens que parecem ser de despedida, mas que acabam por se transformar em recomeços, indicando que a Alzheimer Portugal está disponível para ajudar no recomeço após o diagnóstico. A atriz Ana Bola e o Dj e Produtor Branko participam com voz e música, respetivamente.

Contando já com quase 4 000 Amigos na Demência registados no site, a Alzheimer Portugal volta a convidar os portugueses para aprender mais sobre demência. Sabe quais são os sinais de alerta? Em que é que a Associação pode ajudar?
Saiba mais aqui.

Assista aqui à campanha.

Sabia que…
Em Portugal estima-se que existam cerca de 200 000 pessoas com demência? Esse número irá triplicar até 2050, chegando a mais de meio milhão de pessoas, em Portugal, e a cerca de 135 milhões em todo o mundo.