O seu IRS pode ajudar o projeto Frota Solidária. Saiba como

Apoie o projeto Frota Solidária e contribua para uma melhor qualidade de vida de milhares de cidadãos em situação de vulnerabilidade, para que superem os obstáculos com que se deparam no dia a dia.

Na hora de preencher a sua declaração de rendimentos de 2016 aproveite a oportunidade e seja solidário. Ao apoiar o projeto Frota Solidária está, com um pequeno gesto, a fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Saiba como é que o seu IRS pode chegar à sociedade civil.

Como o seu IRS pode ajudar o projeto Frota Solidária

Os contribuintes podem destinar 0,5% do seu IRS liquidado, sem qualquer custo, a uma IPSS, instituição religiosa, pessoa coletiva de utilidade pública (incluindo com fins ambientais) e instituições culturais com estatuto de utilidade pública. Além disso, podem doar à mesma entidade o benefício de 15% do IVA suportado em faturas de despesas de reparação de automóveis e motociclos, restauração, alojamento, cabeleireiros, institutos de beleza e veterinários. Mas atenção, neste caso deixam de deduzir ao IRS esse valor.

Frota solidária

A Fundação Montepio é uma das entidades candidatas a receber consignação fiscal (consignação de 0,5% do IRS e consignação do benefício de 15% do IVA suportado). Ao seleccionar a Fundação Montepio como beneficiária do seu imposto está a contribuir para o projeto Frota Solidária.

O projeto Frota Solidária é central na atividade da Fundação Montepio. Criado em 2008, o projeto tem o propósito de devolver à sociedade civil os montantes que, todos os anos, os contribuintes lhe atribuem.

Os valores consignados são afetados à aquisição, transformação e adaptação de viaturas para oferecidas a instituições de natureza social com atividade por todo o País.

Ao contribuir para o projeto Frota Solidária está a melhorar a vida de milhares de cidadãos em situação de vulnerabilidade. Com um simples gesto permitirá superar obstáculos.

Como posso consignar?

O processo é simples. A consignação do IRS é efetuada no quadro 11 da folha de rosto da declaração de rendimentos. Para atribuir parte do seu imposto à Fundação Montepio deve inscrever o Número de Identificação Fiscal (NIF) 503 802 808 no campo 1101. Depois, deve fazer um visto no quadrado “IRS”. É um gesto gratuito. Não afeta o eventual reembolso ou imposto adicional a pagar. Para atribuir também o benefício de 15% do IVA, faça um visto no quadrado “IVA”.

O seu IRS pode pôr a solidariedade em movimento. Torne este projeto possível e ajude a ajudar.

Ler mais

Saiba mais sobre

IRS

0

Comentários

Comentários

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.