Montepio Holding SGPS

O Montepio Holding foi criado em 2001, resultado da transformação do Finibanco, SA em sociedade de participações sociais. Por integrar diversas empresas participadas e um banco em Angola, a sua abrangência passou por atividades de gestão de ativos, prestação de serviços financeiros complementares na área de seguros, crédito especializado ao consumo e aluguer de longa duração.

Finibanco Angola

Finibanco Angola

O Finibanco Angola foi constituído em 2007, com uma participação de 60% no capital social do Finibanco, e encontra-se sedeado em Luanda.Integrado no Grupo Montepio desde 2011, o Finibanco Angola tem por objetivo ajustar as matrizes de avaliação de risco à realidade angolana, de modo a permitir uma intervenção junto do segmento de pequenas e médias empresas e a disponibilização de respostas às necessidades empresariais.
Montepio Investimento

Montepio Investimento

O Montepio Investimento tem origem no Finibanco, que foi formalmente constituído como Instituição de Crédito em junho de 1993, mas a sua origem remonta a 1989, data de fundação da sua antecessora, a Finindústria – Sociedade de Investimentos e Financiamento Industrial, SA. Inicialmente centrado na Banca Comercial, acabou por alargar a sua ação a outras áreas, designadamente à Banca de Investimento e à Gestão de Ativos, criando, para tal, sociedades especializadas nas diversas áreas de negócio bancário.
Montepio Valor

Montepio Valor

Constituída em 1997 e detida pelo Montepio Holding, a Montepio Valor ­- Sociedade Gestora de Investimento, SA foca-se na gestão de fundos de investimento imobiliários. Neste contexto, destaca-se o Finipedrial (Fundo Aberto), três fundos de arrendamento habitacional (FIIAH) e diversos fundos fechados de subscrição particular.A experiência adquirida na gestão de fundos tem assegurado ao Montepio Valor a atribuição de vários prémios, que comprovam a credibilidade alcançada no mercado.
Montepio Crédito

Montepio Crédito

O Montepio Crédito – Instituição Financeira de Crédito foi constituído em 1992 e é uma referência no setor do crédito especializado. Tem por missão disponibilizar aos clientes e parceiros produtos e serviços da área financeira que lhes proporcionem completa satisfação, criando valor para os associados Montepio e restantes stakeholders.