Saltar para o conteúdo

Agosto 13, 2021

“10 Anos de Ema & Gui” em exposição até 20 de agosto

Dirigida ao público infantil, “10 Anos de Ema & Gui” permanece em exposição, no espaço atmosfera m Lisboa, até 20 de agosto
Ler mais

Integrada no MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, a exposição “10 anos de Ema & Gui”, inaugurada a 14 de julho, continuará patente no espaço atmosfera m Lisboa até 20 de agosto.

O MONSTRA, cuja origem remonta ao ano de 2000, é já considerado um evento de destaque no panorama cultural lisboeta, nacional e internacional. O festival tem como objetivo continuar a conquistar o olhar, a mente e o coração de muitas crianças, jovens e adultos, promovendo a transversalidade artística.

 

Sobre a exposição:

Gui, o amigo imaginário de Ema, vive no mundo que fica para lá das nuvens. Ema é uma miúda sonhadora que não larga um estranho par de botas mágicas. Ao longo dos episódios, Ema tem de ajudar o seu amigo Gui. Durante estas aventuras, Ema descobre como é maravilhoso o mundo mágico para onde Gui a leva e fica fascinada com a ideia de se mudar para lá. Nessas viagens Gui demonstra a Ema que afinal o mundo dela pode ser tão bom como o mundo para lá das nuvens, e os dois acabam por se tornar amigos inseparáveis.